terça-feira, 22 de maio de 2012

Green Day - Projetos Paralelos


The Network - Money Money 2020 (2003)

The Network é um projeto paralelo de new wave da banda americana Green Day. Os integrantes usam máscaras, Billie Joe, Mike Dirnt e o Tré Cool, juntamente com os assistentes Jason White, Chris Dugan e Peter Reto querendo fazer um tipo de som diferente (um som meio eletrônico). Eles usam nomes falsos, e sempre que possível dão entrevistas dizendo que odeiam o Green Day, porém é notável que tudo não passa de brincadeiras feitas pelos próprios integrantes. Eles lançaram seu primeiro álbum Money Money 2020 no Adeline Records em 30 de setembro de 2003. A re-lançamento do álbum, com duas faixas bônus, seguido em 2004.



Foxboro Hot Tubs - Stop Drop And Roll!!! (2008)

Mas quem é essa banda? Nada mais, nada menos do que o projeto paralelo dos três integrantes do Green Day, Billie Joe Armstrong (Vocal), Mike Dirnt (Baixo), Tré Cool (Bateria), e seus músicos de apoio, Jason White (Guitarra solo), Jason Freese (Teclados e Sopros) e Kevin Preston (Guitarra base).

Pra quem espera um disco do Green Day, pode esquecer, pois em pouquíssimas músicas a influência da banda aparece. A principal inspiração do grupo está do Rock de garagem dos anos 60 e 70, desde os ritmos das músicas até os timbres dos instrumentos. O disco foi gravado durante o período de preparação do último disco do Green Day, 21st Century Breakdown (2009) e a banda chegou a fazer uma pequena turnê pelos Estados Unidos em 2008 e alguns shows em 2010, todos em pequenas casas e clubes noturnos.

O disco começa com a faixa titulo "Stop Drop And Roll!!!", rápida e com muito peso, prendendo a atenção logo de cara. Em seguida "Mother Mary", single do disco, apresenta a leveza dos grupos dos anos 60 com pouca distorção e ótimos backing vocals.

"Ruby Room" vem com um refrão muito bom e um riff de teclado que caracteriza a música. "Red Tide" é a música mais leve do disco e mostra um certa influência das bandas psicodélicas dos anos 70, e "Broadway", talvez a melhor música do disco, vem em seguida com guitarras agressivas e um refrão grudento.


Nenhum comentário: