quinta-feira, 22 de março de 2012

Liberdade Condicional

Capitulo 1

A fumaça do cigarro atravessa a imensidão do quarto, fugindo lentamente pela janela aberta de um motel de beira de estrada . O quarto todo fede a nicotina , álcool e sexo .Olho-me no espelho do banheiro e  não me reconheço , os cabelos ralos e grisalhos ,os dentes amarelados , a pele ressequida . Mas como disse a garçonete da lanchonete  do posto de gasolina ontem a noite .

- Você tem o charme do homem que visitou o inferno e voltou.

Não pude deixar de concordar com a moça de coxas grossas e brancas , esperei ela largar do serviço e a fiz conhecer o meu inferno particular atual. Agora ela está enrolada nua no lençol na minha cama. Sou um homem sem sonhos , sem motivação , um cara que não vê o menor sentido em acordar sempre a mesma hora , e caminhar junto com o restante da manada rumo a um serviço , que vai diminuir a minha existência em oito horas , feito um ritual estúpido diário que repete-se infinitamente por gerações e gerações.

O que faz as pessoas se jogarem nessa insanidade? O Amor. O sexo é inevitável , instintivo, mas o amor é algo inexplicável  , é saber que toda a merda que te fazem passar no trabalho , todas as conversas ruminantes , todas as mesquinharias serão esquecidas quando você estiver ao lado de alguém que você ama , esse simples fato faz todo o resto valer a pena . Saber que a felicidade existe , que é palpável , te trás conforto , um sentido para a vida.

Mas e quando esse amor não surge ou não acontece , ou esvai-se entre os dedos , sem que se possa fazer absolutamente nada.O que resta?

Essa é minha história e antes que você desperdice seu tempo lendo ela até o final , eu facilito as coisas  para você , o descrito até aqui  não é o início , mas sim o fim da minha caminhada .Seja bem vindo se quiser descobrir como tudo aconteceu e como eu tornei-me amargo desse jeito. Mas não se iluda , nem tenha esperanças em um final feliz. A vida não é como um filme da sessão da tarde.Infelizmente.

* Ainda um rascunho , mas como não tenho papel em casa para transcrever as minhas idéias , que teimam em ficarem escondidas nas gavetas empoeiradas da minha cabeça , achei melhor coloca-las aqui....

Nenhum comentário: