segunda-feira, 19 de março de 2012

EU SOU HEDONISTA E VOCÊ ?

“hedonismo é a doutrina que considera o prazer ou a felicidade como o único ou principal bem da vida.” Sendo assim, o hedonismo auto-sustentável é a aplicação dessa máxima levando-se em consideração que apenas o próprio individuo é responsável pela intensidade e qualidade do seu prazer.

Isso não quer dizer que o hedonista contemporâneo é um egoísta mas sim uma pessoa que concentra-se em vivenciar autenticamente aquilo que se propõe, sofrendo o menos possível com expectativas e devaneios desnecessários. 

Busque sua felicidade
Embora pareça contraditório, é preciso agir na busca do prazer. Você precisa criar uma vida que seja ao mesmo tempo interessante e agradável, não apenas fácil. 

Concentre-se em permanecer Vivendo o presente
Pare de perder tempo revisitando o passado ou projetando o futuro. Fixar-se no passado pode lhe impedir de viver o novo. Planejar o futuro pode lhe tornar obcecado por uma meta inatingível.

Trabalhe menos e realize mais 
Despreze os valores contemporâneos do trabalho duro, da ambição intensa e do consumismo desenfreado. Se você se concentrar no trabalho que realmente importa e tentar sentir prazer com isso, sua vida será mais leve. 

Não Leve-se tão a sério ao ponto de derespeitar-se
Haja de acordo com aquilo que você realmente acredita. Deixe de lado velhas crenças e evite agredir a si próprio.Melhorar-se é o que de melhor você pode fazer aos outros.

Não Leve-se tão a sério ao ponto de derespeitar ao próximo
Se alguém lhe fizer perder a cabeça lembre-se que esse será apenas 1 momento do seu dia. Alem disso, não esqueça que esse momento terá o “peso” que você quiser carregar.

Crie seu conforto
Dormir em uma cama com muitos travesseiros macios deve lhe proporcionar o mesmo prazer que dormir ao relento olhando as estrelas.


Olhe sempre que possível nos olhos daqueles que cruzarem seu caminho
Isso pode lhe trazer gratas surpresas: quem foi que disse que aquele que cruza o seu caminho não pode ser o grande amor da sua vida?

Banhe-se ao sol sempre que possível
A luz solar tem o poder de nos aquecer internamente. Ela nos preenche com uma energia vital que nos faz sentir profunda serenidade.


Evite verdades absolutas
Reinvente-se. Reveja seus conceitos. Mude de idéia. Relaxe e permita que as pessoas e a vida lhe surpreendam a qualquer tempo. 

Relacione-se coma natureza
Comece tentando um mergulho no mar, andar descalço na grama ou respirar o ar gelado da manhã no pico de uma montanha. Você sentirá toda diferença. Para melhor.

Ria mais e a qualquer momento
Não tenha vergonha de rir em alto e bom som quando assim o desejar. Seja autêntico e descubra que rir pode ser uma maneira de libertar-se do padrão.
Não tenha pressa
Reavalie sua lista de tarefas inadiáveis. Você verá que boa parte delas nem é tão urgente como parece. Dessa forma você elimina a sensação de frustração E APROVEITA O AGORA. 

Desapegue-se dos valores distorcidos
Energia é um artigo precioso e não deve ser desperdiçada. Quem disse que temos que ficar mais magros, ter sucesso, ganhar mais dinheiro, parecer jovens e ainda encontrar alguém que seja lindo, inteligente, não nos impeça de nada e ainda nos ame? 

Siga seus Instintos
Pare de ignorar os sinais que seu corpo emite a todo instante.Somos animais. Coma quando tiver vontade. Durma quando tiver sono e tente aplacar seus desejos sexuais sempre que possível. 

Relaxe e goze
Não existem barreiras na busca auto-sustentável do prazer. Do uso recreativo das drogas ao sexo casual tudo é permitido, desde que você saiba o limite entre o máximo prazer e o exagero. Não tenha medo de desfrutar as coisas boas da vida!

Abandone a culpa
Você é o único responsável pelas suas atitudes em busca de prazer. Desde que isso não agrida ninguém e se torne um vício que lhe impeça de desfrutar, liberte-se sem culpa para fumar, beber, comer, dormir e transar. Carpe diem.


Nenhum comentário: