sexta-feira, 2 de março de 2012

MALDIÇÃO

A maldição teve início quando uma tia passou uns dias na minha casa , e meio que de brincadeira insistiu que eu colocasse no papel minhas idéias , não importando o quao absurdas e mal escritas elas fossem . Foi uma sensação estranha , tudo numa época complicada na vida de qualquer um: A adolescencia.

No colegio uma professora de português deixava que cada aluno dissertasse sobre qualquer assunto , não tinha esse esquema de resumo de livro arcáico , eu resenhava discos ,e o gosto pela escrita aumentava ferozmente dentro de mim.Fiz um trabalho escolar de quinze páginas sobre o movimento punk e ganhei talvez o meu único dez da minha vida escolar.Comecei a escrever letras e mais letras que claro, eu as achava geniais, mas o mais importante foi que o gosto pela leitura e pela escrita foi consolidado para sempre.

Quando passei os olhos pelas letras traduzidas de um certo Sr.Lou Reed , me achei uma bosta e rasguei quase todo o material que tinha escrito na época ( uma meia duzia de letras sobreviveu a minha furia , mais por descuido do que por qualquer coisa).Um autor levava a outro ,uma citação numa musica...e um leque foi abrindo-se na minha cabeça.

Até hoje escrever é uma necessidade física , como comer-dormir-fuder-cagar.Talvez nunca consiga escrever de uma forma correta , mas como dizia minha professora , "o que importa é a mensagem que voce passa,o que os outros vão sentir lendo".

Eu acho que escrever me deixa mais leve, quando a vida fica como agora, barra pesada.Me faz encarar todos os meus demonios e conseguir seguir adiante.Obrigado Tia Marlene , Professora Maria Elizabeth, Obrigado Lou Reed.

Nenhum comentário: