segunda-feira, 19 de março de 2012

Rapidshare põe downloads gratuitos mais lentos

Depois do FBI ter encerrado o Megaupload, o número de downloads gratuitos no Rapidshare aumentou nas últimas semanas. De modo a afastar a pirataria, o site de partilha de ficheiro reduziu a velocidade dos downloads grátis de modo a evitar o tráfego abusivo.

Os utilizadores do Rapidshare têm-se queixado da lentidão dos downloads ao que a empresa afirmou ter reduzido a velocidade do download de ficheiros não pagos, de forma propositada, de modo a evitar a partilha de conteúdos ilegais, como é o caso de filmes ou álbuns musicais. O objectivo é afastar a pirataria do seu portal. A empresa diz ainda que se o utilizador pretender um download rápido terá que obter uma conta premium e pagar por ele. No entanto o Rapidshare dispõe maneiras dos utilizadores obterem mais velocidade nos downloads sem que paguem, fornecendo o upload de arquivos originais a que estão a tentar aceder para realizar trabalhos.

No espaço de uma semana, os utilizadores do Rapidshare depararam-se com transferências que chegaram aos 30kb/s, surgindo o rumor que a empresa estava a tirar partido do encerramento do Megaupload para atrair os utilizadores a passarem dos downloads gratuitos a uma conta premium.

O receio de cair nas teias do FBI devido à pirataria fez com que muitos sites de partilha de ficheiros fechassem ou parassem os seus serviços. O Rapidshare afirmou ter havido um aumento na afluência ao site para download gratuito, o que fez a empresa crer que os infractores “piratas” tivessem escolhido o site como novo local de armazenamento de conteúdos ilegais.

TA FICANDO FODA...OS MAIAS TINHAM RAZÃO

O LANCE É TODOS MIGRAREM PRO TORRENT

Nenhum comentário: