segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. ( 2ª Parte – Final )



Uma noite quente no verão de 2004 , ele acordou-se e foi tomar água , resolveu tomar um banho para aliviar o calor e ao deparar-se com o espelho , notou as rugas e os cabelos grisalhos...não que nunca tivesse notado...mas agora é que a ficha parecia ter caído , o tempo era tão rápido quanto um hardcore californiano dos anos 80 , e os pensamentos vieram  de uma forma clara...não fazia mais sentido fazer as tais listas...pura perda de tempo, apesar de uma voz la do fundo de algo que poderia ser seu coração , sussurar na sua cabeça para nunca desisitir.

Resolveu comprar um computador , render-se a tecnologia.Comprou em suaves 20 prestações e ficou um ano sem acesso a internet , apenas tentando entender como aquela máquina que tanto o assustava funcionava. Logo de cara notou a péssima qualidade da saída de som e resolveu o problema ligando o pc ao seu velho aparelho de som , para azar dos vizinhos.Digitalizou todo seu acervo ( fitas ,vinis , cds, eps , compactos , disquetes com arquivos de texto e fotos ).

No inico do ano seguinte resolveu que era hora de aventurar-se pela internet  e começou pelo caminho que lhe parecia mais confortável , pelos sites e blogs de musica . E logo no primeiro dia , achou para download , dois discos que constavam na suas listas de prioridades ...será que finalmente aquelas listas iriam se justficar?.Passados seis meses , ele mantinha um ritual diário , depois do almoço visitava quase 30 blogs de musica atrás de algum disco  , aprendeu com isso que era importante compartilhar também o seu acervo , que diariamente crescia. As vezes pegava-se rindo sozinho riscando mais  um ítem na lista , muitas vezes item esse que seria humanamente inviável conseguir indo a uma loja ou até mesmo um importadora de discos.

Em 2009 , ele riscou o último disco das tais listas...eram 19.827  cds listados e ele tinha conseguido todos , claro sempre surgia algo novo , alguma banda em algum fundo de quintal ou garagem para manter viva a chama do rock and roll , mas as taís listas já não se faziam necessárias , mas por mais desnecessárias que sejam , elas ainda existem. Guardadas na estante , misturadas de forma desorganizadas entre livros e velhos vinis . Como uma velha sobrevivente dos loucos anos 80 , elas funcionam como um livro de auto ajuda , que você sequer precisa folhear , olhar apenas suas velhas capas com as cores já desgastadas pelo tempo já é o sufieciente  , o faz lembrar  que por mais estúpido , por mais tortuoso que seja o caminho dos seus sonhos , tudo é possivel.Tudo

Parte 1

Nenhum comentário: