terça-feira, 10 de janeiro de 2012
TOY STORY E O MEU VELHO TIME DE BOTAO
Hoje assisti TOY STORY 3 com minha ramoninha , talvez o mais adulto dos filmes infantis ( UP - ALTAS AVENTURAS , tambem se iguala , falando da questão da perda de forma lúdica e muito inteligente ). Sentados no sofa , assistimos a historia do garoto que cresce e deixa seus velhos brinquedos de lado ,não sabendo se os guarda como recordação ou se os entrega para outras crianças . Me fez voltar no tempo , antes do rock e das garotas entrarem na minha vida , onde o que era mais importante para mim , era o meu velho time de botao, não eram botoes de plastico , nem de acrilico , mas de osso ( sei lá se eram de osso mesmo, mas assim que o pessoal mais velho costuma chama-los ). Eram tarde intermináveis de campeonatos com os amigos e vizinhos , tinha regras que variavam de um bairro para outro.Até hoje eu tenho o meu velho time , escondido dentro do BOX SET do VELVET UNDERGROUND, nunca tive coragem de me desfazer deles...eventualmente eles entram em campo , quando vou visitar meus primos na zona sul ( eles tambem não tiveram coragem , no funto um bando de quarentões sentimentais ).
No final do filme , minha princesa com sua lógica encantadora dispara:
- Pai eu não quero ficar grande..quem vai ficar com minhas bonecas ,se eu crescer?
Seus olhos verdes cheios de lágrimas me fizeram dar a única resposta aceitável numa hora dessas.
- Não se preocupa , voce não vai crescer.
Ela aceitou como uma verdade absoluta , tal como um fanatico religioso aceita sua crença.Saiu correndo em direção das suas bonecas e foi brincar.
Talvez eu tambem nao tenha crescido , apesar do 1,90 m e dos 120 kilos , eu ainda seja aquele garoto que jogava botao até o entardecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário