sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Julio Reny Discografia



Eu era um garoto punk  perambulando pela galeria chaves , no centro de Porto Alegre , quando pela primeira vez escutei a musica “ Não chores Lola “ ,  era como se eu me sentisse dentro da canção ,  não conhecia quem estava cantando , mas a identificação foi imediata , fiquei parado na porta da loja , até a musica terminar no rádio e o louctor  ( Mauro Borba ) mencionar quem era.

Julio Reny não era punk ( apesar de ter interpretado Sid  Vicious numa curta metragem ) , mas mostrou para toda uma geração que o sonho de ter uma banda na capital sulista era viável , incentivou e participou de várias delas .Nunca teve o reconhecimento que merecia , mas se montei uma banda naquela época ( e descobri os prazeres e dissabores da vida Rock And Roll ) e se hoje chamo a minha mulher de princesa , a culpa é dele .

Cada disco dele é como um livro , cada canção um capitulo de quem vive o que canta , se deixa amostra , sem medo , um artista de verdade , que canta seus prazeres , seus defeitos e seus amores , muitas vezes dançando com a dona Morte ou beijando a loucura de um amor perdido , fugindo para paraisos imaginários.

Último Verão ( 1983 )

Ao Vivo No Porto de Elis ( 1987 )

Julio Reny & Expresso Oriente ( 1989 )

A Caminhada De Julio Reny  Demo Tapes ( 2004 )

Diários Da Chuva ( 2006 )

Primavera do Gato  Amarelo ( 2008 )

Julio Reny e Os Irish Boys - Bola 8 ( 2010 )

Ps - Comprem os discos e assistam aos shows desse mostro sagrado do Rock Gaucho. Amanha a discografia dos Cowboys Espirituais


4 comentários:

marcio gerhardt disse...

Mestre, mestre, mestre. Tenho uma cópia do filme Deu Prá Ti Anos 70, onde le atua com diversos ícones da cena rock gaucho. Faltou o link do Bola 8.

Jack Oldpunk disse...

o link ta ok , o Julio talvez na sua simplicidade tenha sem querer inventado o rock gaucho dos anos 80

Unknown disse...

Todos os links quebrados.

Unknown disse...

😭