quarta-feira, 29 de maio de 2013

True Sounds Of Liberty ( TSOL ) Discography



True Sounds Of  Liberty .....a primeira vez que ouvi falar deles , foi quando conheci as bandas Germs , Circle Jerks , Dead Kennedys através das fitas K7 que eram “ importadas” de São Paulo. Eles surgiram com a união de duas outras Punks californianas ( Johnny Koathanger and the Abortions e SS Cult ) .

Dance With Me ( 1981 ) e Beneath the Shadows ( 1982 ) eram discos onde o estilo Hardcore era predominante , por algum motivo eles não me chamaram muita atenção na época ( a juventude é uma época repleta de erros infantis , alguns por pura arrogância como esse ) mas o nome da banda ficou na minha cabeça.

Anos depois escuto uma musica no rádio , parecia The Doors com um Jim Morrison mais punk e feroz...me deixou intrigado quando o locutor anunciou depois o nome da musica e da banda.... Flowers By The Door com a banda TSOL...não era The Doors ? quem era o TSOL?

Numa tarde de sabado num programa de skate na televisão escuto “Its Gray” com a mesma banda , era 1985 e ninguém conhecia os caras por aqui...depois de muito peregrinar pelas Lojas de discos , acabei por acaso achando Change  Today ( 1984 )  e desvendando o mistério. Um dos discos que mais escutei na minha adolescência , agressivo e genial , o som punk começava a busca de novos caminhos..e os caras pareciam ter dado o pontapé inicial. Em 1986 lançam o disco Revenge que possuía uma direção mais polida mas mantinha algumas faixas na linha hardcore.

As brigas internas , o primeiro vocalista era cunhado de Joe Wood ( O tal que cantava parecido com Jim Morrison ) , as constantes mudanças  de direção  no questão estilo musical acabaram relegando a banda a um lugar menor na história do Rock. Para se ter uma ídéia , chegaram a lançar um disco emulando Guns in Roses e em outro adotaram o o Blues ( ou algo parecido com Blues ), Lançaram mais um disco indispensável...Live ( 1988 ) que tinha uma cover de Roadhouse Blues dos Doors....Escute e tire suas próprias conclusões...confesso que será o que vou fazer agora.

T.S.O.L. EP - (1981)










Life, Liberty And The Pursuit Of Free Downloads - (2009)
http://www108.zippyshare.com/v/A4N5xImz/file.html



11 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelos links! Change today é ótimo!

agneto disse...

Obrigado !!!
Todos os links perfeitos !!!

Helena disse...

AMO TSOL

Anônimo disse...

Excelente

obrigado

Anônimo disse...

Valeu !!!! Grande post :D

silvio disse...

Você tem razão sobre como cometemos erros na adolescência e começo da juventude. Quantas vezes dispensei ótimos discos tanto LP's como CD's por mera e simples estupidez. Hoje me arrependo por não ter uma coleção melhor. Parabéns pelo post e curto muito esta banda, que ficou para sempre registrada na memória e na história do underground.

Jack Oldpunk disse...

gurizada reupados todos os links , aproveitem

tito disse...

Cara, muito obrigado por disponibilizar a discografia dessa banda fantástica!!

Particularmente prefiro a banda com Joe Wood. E gosto muito do Hit and Run (tô baixando agora). Esse disco é bastante odiado pelos fãs da fase punk, mas pra quem curte um bom rock n roll sabe o quanto esse disco é bom!! Enfim, um grande abraço.

Jack Oldpunk disse...

veio eu que agradeço , o objetivo meu aqui é compartilhar....tambem prefiro a fase com Joe Wood

Brisas e eu mesmo disse...

Valeu mano!!

SSDS disse...

Muito obrigado. Tem alguns que expiraram, mas a intenção é o que vale.