quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Crumb

Image and video hosting by TinyPic 


Robert Crumb  é um artista gráfico e ilustrador, reconhecido como um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos americanos, sendo considerado por muitos uma das figura mais proeminentes deste movimento, cujo ponto de partida foi publicação do gibi artesanal, Zap Comix, idealizado por ele.Crumb tinha tudo para ser mais um entre os muitos homens que apenas sonham em ter muitas mulheres. Porém, com a fama, vieram as garotas... e os problemas. O autor deixa claro seu fetiche por mulheres avantajadas, principalmente na parte traseira. Assim, ele derrama todas as sua taras pelas páginas e as consequências disso ao lidar com o sexo feminino.

A experiência de Crumb nos mostra que com grandes poderes vêm grandes bundas, mas que é preciso lidar com as pessoas que carregam essas bundas. O autor chegou até mesmo a se casar uma primeira vez e tentar levar uma vida marital normal, mas suas taras não deixaram que o matrimônio durassem muito tempo.

Durante o auge de seu sucesso nos fins da década de 60 experimentou drogas e muitas mulheres, sendo que cada uma dessas coisas proporcionavam viagens diferentes. Casou-se uma segunda vez, e vive com sua segunda esposa até hoje.

O autor é famoso por expor abertamente seus medos, paranóias, taras e personalidade em suas obras, criticando tudo e a todos, inclusive a si mesmo. Não que isso seja uma forma de redenção. É, antes de tudo, uma forma de fazer quadrinhos underground. Crumb escreve e desenha sobre algo que ele conhece muito bem, ele mesmo. E funciona, já que continua arrebanhando milhares de fãs durantes todos esses anos.

Nenhum comentário: