quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Manual De Sobrevivência - Bonus Tracks

Traficante Highlander

Igor foi colega do meu irmão e parceiro Animal , desde o Jardim Da Infância , sua família era de classe média , seu irmão era jogador de vôlei profissional  e inclusive atualmente mora na Itália. Todos nós aos fins de semana jogávamos Futebol na Pracinha da Seringa ( Um point Bixo grilo – maconheiro –rock and roll ) do Bairro.

Mas chega num ponto da vida de cada um , que surge uma encruzilhada , ali você decide seu futuro , você decide se vai seguir a profissão do seu pai , se vai alçar vôo próprio , se vai ser um bom garoto , se vai virar um punk vivendo num mundo de imaginação....ou você decide simplesmente parar com tudo e apenas fumar maconha. Igor seguiu esse último caminho. Ele tinha 15 anos na época, largou a escola e passava as tardes fumando erva na esquina em frente a sua casa , aos poucos foi aparecendo mais seguidores , e surgia a famosa “esquadrilha a fumaça” .

Os pais de Igor  fingiam não ver o que rolava , os vizinhos também...até porque eles eram vistos como garotos educados e gentis, o perfil de maconheiro servia mais para a  minha turma , por causa das roupas rasgadas e as barbas por fazer. A esquadrilha da fumaça percebeu que estava gastando muito dinheiro em erva e resolveu numa típica loucura de adolescentes, buscar diretamente na fonte , no caso a fonte era uma turma que plantava maconha em Pernambuco . Pegaram um velho Opala Diplomata e se mandaram nessa jornada até o nordeste. Por mais incrível que pareça, a idéia deu certo , eles apareceram quinze dias depois com o porta mala lotado de maconha , cruzaram o país e em nenhum momento foram parados pela Polícia .

A quantidade era tanta que decidiram começar também a vender, e aos 17 anos , o maluco boa gente tinha escolhido o seu caminho .A erva era de excelente qualidade e apareciam malucos de toda cidade para comprar, eles fizeram essa viagem até Pernambuco varias e varias vezes, sempre buscando a tal erva especial. Aos poucos ele se transformou no maior traficante da Zona Norte, e tinha uma explicação curiosa  por jamais ter sido preso.

- Veio sabe porque nunca fui preso ?
- Bah , não tenho a mínima idéia
- Vou te explicar , eu podia ser o maior traficante da cidade , mas eu teria que vender porcaria , e eu sei onde comprar
- Porcaria ?
- Isso....LSD , cocaína , Heroína....
- Entendi agora.
- Mas eu prefiro vender a minha erva descansado , ninguém vai fazer assalto , matar alguém , brigar...fumando erva , a polícia Leva isso em consideração...
- Tu acha?
- Não sei realmente...mas é uma boa teoria..( nisso ele deu uma senhora baforada num dos seus cigarros sagrados) e soltou uma risada
- e sabe o principal....os outros traficantes não me incomodam , eles percebem que eu quero ficar sempre nessa vidinha , não desejo me expandir , não represento ameaça pra ninguém...somente quero viver assim do jeito que você esta vendo ... ouvindo musica , jogando um futebolzinho ao final a tarde , comendo uma gatinha gostosa e só isso cara, não quero sequer ter carro , sabe não pertenço a essa paranóia capitalista desse mundo atual.

Aquele papo me deixou impressionado, porque por mais estranho que pareça, era isso que eu buscava, um caminho diferente, só que eu não tinha encontrado o meu ainda, e meu amigo já tinha encontrado o seu. Mas a paz que ele buscava não foi eterna, porque o capitalismo dos traficantes concorrentes não desejava alguém como ele .

Por decisão própria ele não andava armado e isso quase lhe custou a sua vida por inúmeras vezes, aos trinta anos ele colecionava cicatrizes por todo o corpo, marcas de tiros e facadas, ele brincava que se contasse todo o tempo que passou em hospitais, daria quase um ano ,.falava isso e abria um sorriso de alguém que parecia acreditar que nunca fosse morrer , e por causa disso surgiu o apelido que ele carregaria até sua morte , Highlander.

Numa outra conversa , ele talvez me mostrou o seu único ponto fraco , ponto fraco que ninguém sequer imaginaria.

- E ai Maluco
- Fala Highlander
- Teu guri ta grande hein cara
- e você nunca vai ter filho cara ? se casar..?
- cara as vezes eu penso nisso , bem esse negócio de traficante tem um certo glamour com o público feminino , saca já comi muitas gostosas no meu quartinho , saca até uma vez comi mãe e filha ao mesmo tempo....acredita?
- Puta que pariu...que doideira
- Mas o que eu queria te dizer, é que é estranho , porque no fundo elas gostam do traficante , não do Igor....tu consegue entender ?
- Elas chupam o teu pau pensando que depois vão poder dizer pra amigas que chuparam o pau do traficante mais perigoso da Zona Norte ...é isso ?
- Porra cara...como tu sabe?
- é que é meio parecido com as histórias dos roqueiros, que eu curto... fodem uma multidão de gente , mas sempre estão no fundo sozinhos.
- Pois é , sabe que no fundo eu queria me apaixonar
- O highlander tem coração?
- Não espalha...rsrsrsrs , mas eu até largava essa de traficar por uma garota que me amasse de verdade.

Uns dois anos depois, meu amigo morria de aids, tinha pegado de uma garota que transmitiu a ele a doença com a intenção de matar, um traficante concorrente tinha oferecido a ela uma grana alta para que ela fizesse o que ninguém tinha conseguido,  matar o nego Igor. Hoje seus pais criam o filho dele, que por incrível que pareça, é filho de Igor com a garota que o matou, a realidade infelizmente é muito mais cruel que a ficção. Meu amigo morreu por que se apaixonou. Atualmente a esquadrilha da Fumaça também não existe mais...


Bem assim como em todo o disco que uma banda grava existem canções deixadas para trás ( Bonus Tracks ) , quando resolvi publicar no forum Suicidio Social a novela " Manual de Sobrevivência - Atravessando Vivo os Ano 80 " , muitas partes eu resolvi cortar , porque não tinham nada a ver com a historia , ou também porque eu não consegui localiza-las no tempo , não sabia em que época tinham acontecido...estava olhando aqui meus rascunhos e antes de joga-los no lixo resolvi colocar eles nesse espaço....não existem conexões entre os fatos , nem com o livro que escrevi....são mesmos sobras de estudio....nesse caso sobras literárias...bem literárias tambem não...porque eu não escrevo literatura.....são pequenas historias urbanas....


Nenhum comentário: