sexta-feira, 26 de março de 2021

Mais uma dose

 


Bah hoje assistindo um filme hoje me lembrei de uma conversa que tive com um maluco nos anos 80 , na Oswaldo , sentados no meio fio , em frente ao lola , dividindo um garrafa de vinho chapinha.

- Old . Sabe aquela tua teoria ? de não acreditar em ninguém que usa terno e gravata ?

- Sei ....eu completaria , com não acreditar também em ninguém que usa medalha no peito...

- Sei....mas eu tenho uma melhor , eu não acredito em ninguém que não goste de um pouco de trago... tu sabia que o Hitler não bebia ?

- Não !

- O Kerouac e o Bukowski , bah nem preciso falar ?

Bem a teoria dele tinha sentido , acho que até era melhor que a minha.

- Old ...beber é uma arte cara , caminhar na linha tênue entre a embriaguez e sobriedade , saca?

- Não !!!!

- Saber beber , deixar os neurônios flutuarem , o corpo relaxar , os sentimentos ficarem mais intensos , mas principalmente saber a hora de parar....é o mais importante curtir o álcool caminhando através das veias , a real verdade sobre tudo fica mais clara e nítida conforme a garrafa ou o copo vão ficando vazios ,  é quase um transe religioso...o boteco é uma igreja!!!!

Olhei surpreso  pro meu velho amigo , dois zeruelas  com menos de 20 anos , filosofando sobre a existência . Hoje assistindo o filme lembrei dele , e de como ele estava certo , a teoria dele era melhor que a minha.

Nenhum comentário: