segunda-feira, 18 de maio de 2020

O Futuro é Vórtex

Documentário produzido pelo Radar TVE que narra em entrevistas a cena portoalegrense da segunda metade dos anos 1980, com destaque especial para o famoso Bar/Estúdio/Produtora/Gravadora/ Vórtex. 

De propriedade dos Replicantes, foi importantíssimo para o desenvolvimento do underground portoalegrense, lançando no mercado fitas demos consagradíssimas de bandas como "Os Cascavelletes", "Graforréia Xilarmônica", "Atahualpa y us Panquis", além de coletâneas.

O bar durou exatamente um ano, o tempo de contrato do aluguel, em 1987. Porém ainda está vivo no imaginário gaúcho, como um dos mais importantes ícones de todos os tempos.

O documentário conta com entrevistas de Wander Wildner, Carlos Gerbase, Alexandre Barea, Frank Jorge, Humberto Gessinger e King Jim. Nessa nova edição foram incluídas a entrevista com Luciana Tomasi e apresentação da Banda Replicantes, em 2015, no Radar, já com Julia Barth tocando o terror nos vocais.




Um comentário:

Fabio disse...

Nossa... Replicantes é clássico. Em 85 fui num show deles(um dos poucos em SP)no teatro Jardel Filho, na Brigadeiro, e o pessoal cantou uma música que eu nunca tinha ouvido em lugar nenhum e parte da galera parou de dançar, ficaram parados dando risada. O refrão era algo do tipo "Jesus Cristo não era homem, nunca bateu uma punheta, nunca chupou uma buceta..."
Rapaaaaaaaais.... Se fosse hoje......