domingo, 19 de julho de 2015

Ao Mestre Julio Reny


Ao Mestre Julio Reny

Eu era um garoto punk perambulando pela galeria chaves , no centro de Porto Alegre , quando pela primeira vez escutei a musica “ Não chores Lola “ , era como se eu me sentisse dentro da canção , não conhecia quem estava cantando , mas a identificação foi imediata , fiquei parado na porta da loja , até a musica terminar no rádio e o louctor ( Mauro Borba ) mencionar quem era.

Julio Reny não era punk ( apesar de ter interpretado Sid Vicious numa curta metragem ) , mas mostrou para toda uma geração que o sonho de ter uma banda na capital sulista era viável , incentivou e participou de várias delas .Nunca teve o reconhecimento que merecia , mas se montei uma banda naquela época ( e descobri os prazeres e dissabores da vida Rock And Roll ) e se hoje chamo a minha mulher de princesa , a culpa é dele .

Cada disco dele é como um livro , cada canção um capitulo de quem vive o que canta , se deixa amostra , sem medo , um artista de verdade , que canta seus prazeres , seus defeitos e seus amores , muitas vezes dançando com a dona Morte ou beijando a loucura de um amor perdido , fugindo para paraisos imaginários.

A Vida é engraçada, depois de anos ajudo na pesquisa da biografia do cara que me inspirou a montar uma banda e no meio do show do lançamento do livro ele me menciona nos agradecimentos.

Valeu Cristiano Bastos por me dar essa chance única.


Muito Obrigado Julio

Nenhum comentário: