terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Camisetas de Banda


Quando comecei a ganhar a minha própria grana , prometi para mim mesmo que a partir daquele momento até a minha morte , jamais me vestiria de outra forma que não fosse usando uma camiseta de banda  , uma calça jeans e uma jaqueta de couro , seria o meu uniforme para o resto dos meus dias. Do alto dos meus 45 anos as vezes me acho meio ridículo , mas foda-se ...de outra forma eu não me sinto confortável...não me sinto " eu mesmo". Segue abaixo uma pequena lista de sites especializados no assunto. Por favor envie suas dicas.


A história de camisetas de bandas começou na década de 60 e 70, quando o hard rock estava no auge. Fãs inveterados, que religiosamente estavam em shows, mostravam ao mundo seu apoio à banda vestindo camisetas verdadeiramente feias. Isso continuou nas décadas seguintes, se espalhando para todos os gêneros de música pop que poderiam gerar um agrupamento de fãs e, eventualmente, até mesmo rockstars começaram a usar camisetas com seus próprios heróis da música, reverenciando orgulhosamente as influências do passado para seu processo criativo.

Esta é uma série que inverte o curso natural da hierarquia da cultura pop – o influenciador vai ostentar a camisa do influenciado – mexendo completamente no espaço-tempo contínuo e levantando a questão: bandas e músicos que se tornaram extremamente influentes na história da música – quando vivos ou em um estágio inicial de suas carreiras – apoiariam as novas bandas que vieram décadas depois, inspiradas por seu próprio legado? E apesar de hoje existir uma certa banalização , meninas e meninos usando camiseta dos Ramones , fazendo o tipinho Rockeiro Fashion..as camisetas de banda sempre serão o simbolo de determinada tribo , pensamento , modo de vida , um jeto de ser diferente da manada.

Nenhum comentário: