terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Fim De Uma Era

No inicio da decada passada a industria fonografica discutia uma forma de acabar com o compartilhamento das musicas de seus artistas nas novas midias que surgiam ao redor do mundo , jamais tentaram entender o porque da tal situação e de como ela mesma , as grandes gravadoras , eram culpadas e contribuiram de forma decisiva para que esse buraco negro surgisse e engolisse o cenário musical. Os novos artistas adaptaram-se e seguiram em frente , porque eles perceberam que gostando ou não era isso ou a morte , as mudanças surgem na humanidade desde a invenção da roda...quem persiste acomodado e saudosista , perece.    

Hoje esse mesmo fenômeno acontece em relação as mega corporações jornalisticas , venda de grupos de comunicação ao redor do mundo para empresas da internet , reestruturação de pessoal ( demissão em massa em alguns casos ) , ou simples extinção do veículo ( jornais e revistas em sua maioria ) ,assustados e sem saber a que caminho devem seguir , os gerentes e diretores de “ porra nenhuma”  ficam andando em circulos .

Existe uma geração surgindo por volta dos vinte anos que não assiste televisão , não escuta rádio. não lê jornais...são alienados?..pelo contrário tiveram a dádiva em nascer em um novo mundo , onde tiveram a liberdade da escolha , tudo esta ao alcance na rede mundial de informação , mas é voce que decide o que é importante ou não ...criando pequenos grupos de amizade , informação....e principalmente compartilhando idéias.

Até o final dessa década a grande maioria dos meios de comunicação ( principalmente a midia impressa ) existiram apenas no mundo virtual , quem persistir..perecerá

3 comentários:

Lagartixa disse...

E ainda vem malandro querer me dizer que o capitalismo não é uma máquina em ciclo vicioso... Não tem como frear o compartilhamento em massa de dados, o máximo que eles podem fazer, e fazem, é por um preço nos dados e apelar à "moral" das pessoas. Eventualmente tudo converge para o não consumo, um dia as pessoas vão simplesmente fazer o que a gente já faz e compartilhar livremente todas as informações que possuem. E nisso o dinheiro parou de circular. O que fazer, então? É, meu caro, veremos o que há de acontecer...
Como anda a vida, Old?

Jack Oldpunk disse...

veio..na paz....com saude....bebendo minha cerva...sem grana , com minha ramona do lado ,mas foda-se...feliz pra caralho..e vc meu amigo?resolveu seu dilema?

Lagartixa disse...

Vou dormir pensando nisso e acordo pensando nisso, brother... Eu sei o que eu devo e o que eu quero fazer, mas a comodidade me aponta no sentido oposto. Ando precisando sair pra algum boteco com uns amigos, nada como perder o bom senso pra saber o que a gente realmente quer...