quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks

Bem assim como em todo o disco que uma banda grava existem canções deixadas para trás ( Bonus Tracks ) , quando resolvi publicar no forum Suícidio Social a novela " Manual de Sobrevivência - Atravessando Vivo os Ano 80 " , muitas partes eu resolvi cortar , porque não tinham nada a ver com a historia , ou também porque eu não consegui localiza-las no tempo , não sabia em que época tinham acontecido...estava olhando aqui meus rascunhos e antes de joga-los no lixo resolvi colocar eles nesse espaço....não existem conexões entre os fatos , nem com o livro que escrevi....são mesmos sobras de estudio....nesse caso sobras literárias...bem literárias tambem não...porque eu não escrevo literatura.....são pequenas historias urbanas....


O Maluco comprador de vinis raros

Andar pelo centro de Porto Alegre , num sabado de manha com chuva , é como caminhar por um set de filmagens abandonado....tudo parece deprimente e sem vida...mas eu me senti confortavel, caminhava bem devagar sem me preocupar se estava me molhando ou não , me espreitando por debaixo das marquises...indo nos sebos de livros para sentir o cheiro do mofo e achar alguma reliquia por um preço camarada...tinha dez pilas no bolso , e meia duzia de cigarros...era um homem feliz com tão pouco.

Na subida da Borges de Medeiros , antes de chegar a escadaria, a chuva torno-se torrencial e por mais estiloso que fosse andar na chuva...eu me escondi em baixo de uma marquise de uma farmacia que não tinha aberto ainda. Resolvi fumar o primeiro dos cigarros do dia....encher de nicotina o meu jovem pulmao sulista e ver a fumaça se perder no infinito....estava absorto nos meus pensamentos solitarios , quando escuto uma voz.

- Ai veio me descola um cigarro
- Ahn?
- um cigarro veio...to na fissura e gastei toda a minha grana comprando esses vinis

O maluco em questão parecia ter saído de Woodstock , entrado numa maquina do tempo e ter se teletransportado para o meu lado , vestia uns chinelos de dedo gastos...só não mais gastos que sua calça jeans...uma camiseta branca,um colete de couro e milhares de colares e pulseiras.

Não sei porque simpatizei com o cara , na real tenho uma certa simpatia com esses hippies que vagam pelo centro....acho bonito eles continuarem a viver o sonho do flower power ...não que eu compartilhe das suas ideias....mas acho bonito...meio quixotesco.

- Ok...ta ai o cigarro cara
- Valeu bixo , to vendo que tu é punk...
- aham
- bah comprei um vinil historico de uma bandassa punk
- mas cara tu não curte hendrix, janis joplin ... essa turma
- claro cara...mas tenho a cabeça aberta...
- sei muita marijuana na cabeça
- podes crer...tem alguma ai
- não fumo erva
- ok...respeito...mas falando na banda...é uns moleques de 15 , 16 anos tocando punk rock com uma pitada de rock and roll...muita boa acho que vão estourar no futuro...comprei esse vinil de 78 , o cara da loja disse que foi um magrão cheio da grana que deixo-la em troca de umas fitas k7 do Lou Reed
- Pessima troca do cara da loja...Lou Reed é foda
- Não ...mas essa banda é demais
- Como é o nome Dela ?
- Eater
- Nunca ouvi falar
- Sabe do mais curioso?
- fala
- eles fazem um cover do Lou Reed ..Sweet Jane....ficou melhor que a original
- bah veio...agora tu viajou hein....
- Serio cara...pode acreditar...bah a chuva passou to indo ..valeu pelo cigarro

Continuei vendo varias vezes o maluco pelo centro , uma outra vez ele me pagou uma cerva na rodoviaria ...num domingo a noite...a gente sempre se esbarrava nos locais mais inusitados...eu não sabia nada sobre ele , e ele também nada sobre mim...uma amizade doida essa.... e ele sempre me perguntando se eu tinha escutado os tais do EATER....e eu cheguei a achar que essa banda nunca tinha existido , ninguem conhecia...somente ele.....quase dez anos depois no radio escutei cowboys junkies tocando Sweet Jane...e a primeira coisa que pensei era que , se o tal do Eater tinha feito uma versão para Sweet Jane....nada poderia superar essa versão do Cowboys.

Faz uma cara que não vejo mais o meu amigo maluco....mas em 2008 , achei em cd , o tal disco do Eater....e constatei que o meu amigo hippie tinha razão...espero encontrar ele por ai perambulando com seus vinis debaixo do braço e pagar uma cerva pra ele...mas aposto que ele vai dizer....

- veio em vinil o som fica bem melhor ...mais encorpado


Se alguem tiver curiosidade ...ta aí o disco em questao

http://www.mediafire.com/?zqk2qwhhget

Nenhum comentário: