Bem ao contrário deste blog , O Relicário do Rock Gaucho no facebook é uma forma organizada e profissional de divulgar o rock feito no sul do Brasil , não deixe de visitar a página , é feito com paixão e tesão .
Bandas de todas as épocas , antigas e novas, feito por gente que esteve no olho do furacão quando da explosão do movimento anos 80 .
Sempre aberto a colaboração.
Segue o release nos meus amigos , eu sou um simples estagiário na organização , mas me orgulho disso.
'Somos fãs incondicionais do Rock Gaúcho'.
Basicamente realizamos publicações de raridades envolvendo a cultura musical do pop e do rock do RS; remaster de videos, imagens, áudio de K7, Vinil e dados; algumas imagens de época de locais que tiveram algum significado para a cultura musical do rock e do pop gaúcho.
Estamos abertos a colaborar com as bandas atuais, divulgando seus trabalhos executados desde sua fundação.
Entre em contato via in-box da Página para divulgar seus shows, eventos, etc
Colecionamos demo-tapes, discos, releases, video clipes, alguns de nós são integrantes de Bandas; nos relacionamos com boa parte daqueles que viveram e participaram ativamente do momento cultural nos anos 60, 70, 80 e 90 (principalmente), os que continuam seus trabalhos nos dias de hoje ou mesmo bandas extintas. Publicamos as trilhas de áudio, restauramos videos e imagens que contam histórias do Rock e do Pop Gaúcho. Um relicário que guarda “raridades” destes momentos, que não deverão 'se perder no tempo como lágimas na chuva'.
Sobre o nome:
O termo foi criado numa época em que havia o "rock paulista", "rock de Brasilia" então ficou consagrado o "rock gaúcho" no momento em que as bandas gaúchas conseguiram destaque no "eixo central do comércio musical", que era o Rio - São Paulo.
Pode-se dizer que a 'origem' da 'cultura rock'n'roll gaúcha' se origina com o Liverpool + Bixo da Seda, por serem percursores neste seguimento em especial. Já o "conceito", conta-se que foi o Nelson Mota quem 'verbalizou'. Em pleno século XXI seria 'regionalismo demais' falar que só existe 'um rock gaúcho'. Rock é rock e são gaúchos tocando rock.
‘Relicário’: um objeto para guardar relíquias; algo que se destine a guardar também hóstias ou imagens de santos.
'Rock Gaúcho' pode-se dizer que é toda e qualquer produção realizada por artistas que tem, tiveram ou terão sua origem no território gaúcho, onde quer que estas pessoas estejam.
Escolhemos o nome de “relicário'” para esta Página, por um simples motivo: ‘delimitação do tema’. Nós publicamos relíquias e utilizamos como ‘etiqueta’ o termo ‘rock gaúcho’ e também sobre a cena cultural atual de qualquer localidade do RS.
Quem somos
Colecionadores (e acumuladores) de demo-tapes, discos, releases, video clipes, curiosidades e afins, com ênfase a produção do RS/Brasil. Em nosso grupo de admins, falamos sobre nossas pesquisas e procuramos remontar a linha do tempo deste tal de "rock gaúcho".
Atualmente nossa equipe é composta por pessoas. Podemos até cometer gafes ou erros. E se acontecer, vamos corrigir.
Nós – como equipe – temos músicos e/ou integrantes de Bandas, colecionadores e acumuladores de vídeos e de áudio -de K7 , vinil de muitos anos; nos relacionamos com boa parte daqueles que viveram e participaram ativamente do momento cultural nos anos 70 aos 90 (principalmente) e que continuam seus trabalhos atualmente. Publicamos as trilhas de áudio ripadas de fitas analógicas e de vinil; restauramos videos e imagens que contam histórias do Rock e do Pop Gaúcho.