segunda-feira, 13 de julho de 2009

13 de Julho - Dia Mundial Do Rock and Roll

Hoje aqui na capital mundial do rock and roll , teremos em cada estação de trem uma banda apresentando-se para celebrar o dia mundial do rock and roll , ontem tivemos show da Bidê Ou Balde no final da tarde....parece babaquisse para muitos...mas querendo ou não esse senhor mudou a história da humanidade.

Até o início dos anos 50 termos como cultura jovem, moda jovem ,musica jovem, não existiam . Com vinte anos você já era um adulto que se vestiria como seus pais , teria as mesmas idéias que eles , e escutaria o mesmo tipo de musica que eles escutavam.

Mas para o temor da sociedade moralista, o mostro surgiu e numa velocidade absurda tomou o planeta, mudando a ordem vigente . Desde seus primórdios esse senhor mostrou ao que venho , pregava o prazer de ser jovem e com o tempo , a possibilidade de ser jovem para sempre , um ilusão ? pergunte ao Sr. Chuck Berry que toca como um menino , mesmo estando com mais de 80 anos...

Para esse que vos escreve, e para muitos no mundo, o Rock and Roll é absolutamente tudo, uma maldição que se passa para os filhos, sobrinhos e quem mais se interessar. Mas claro , sempre vai existir os imbecis , os intelectuais de escritórios que não sentem o cheiro da rua , que fazem amor em vez de trepar ....que semana sim , semana não anunciam em letras garrafais em seus editorias voltados para aqueles que se tornaram adultos...” O Rock Morreu”.

Talvez o rock tenha morrido mesmo..o rock pré fabricado , açucarado e bunda mole....mas o verdadeiro rock and roll , sujo e mal encarado sempre vai existir , em alguma garagem ...sendo tocado de forma tosca e cheia de tesão ...mantendo a chama acessa....deixo com vocês uma letra de uma banda que não tem nem dois meses ....e que honra o nome do rock and roll....

Te controla garota
Meu problema é no pau
Peguei gonorréia
Agora eu to mau
Mas se tu quiser chupar ele
Vai ser legal

Quando eu te vi
Agachada , mostrando a calcinha
Eu so conseguia pensar
Será que sua xoxota
É peluda ou lisinha....